Advento, tempo de expectativa, conversão e esperança com alegria!

Sempre na perspectiva do Encontro com Cristo, mais uma vez a Igreja, com este tempo especial de Advento nos convida a sintonizar nossos sentimentos, pensamentos e ações com tudo quanto favorece ou facilita esse Encontro: atitude de vigilância ativa, ao estilo do servo fiel e prudente atento à vontade do Senhor que vem.

Cristo vem a nós hoje e sempre, e de modo especial na pessoa dos “pequeninos” de que nos fala o Evangelho: “Porque tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estava nu e me vestiste, doente ou na cadeia e fostes me visitar…”

Facilitar o encontro com Jesus é assumir como nossas as atitudes de Jesus, Aquele que “não veio ser servido, mas servir e dar a vida por todos”. É encontrar a alegria do dom de si em favor dos outros. É fazer o que Jesus fez: SERVIR.

Quando o nosso querido Papa Francisco nos fala da “alegria do Evangelho”, não é outra coisa que isso: Encontrar a verdadeira alegria que se encontra no exemplo de Jesus, “o servo de Javé”, servo de Deus e dos irmãos. O Papa francisco nos convida a estar sempre em estado de saída, sair de nós mesmos, abrir-nos para os outros. É o segredo da felicidade que Jesus nos ensinou com a autoridade de ser o primeiro em po-lo em prática, dando sua vida.

Passaram-se tantos séculos e ainda não aprendemos… O nosso mundo civilizado insiste em cultivar o egoísmo (chamemo-lo de conforto, riqueza, prazer, poder…). Justamente tudo quanto Jesus afastou logo de sua vida (lembra das tentações). Ainda não entendemos e não queremos entender o que Jesus nos ensinou com o gesto do “lava-pés”. “Se vocês compreenderam isso, serão felizes se o puserem em prática” (Jo.13,17).

Que a alegria do Evangelho de Jesus ontem, hoje e sempre esteja com vocês e suas familias e contagie a todos quantos convivem com vocês!

Forte abraço de seu irmão bispo

+Jesus Moraza

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *