Cultura Vocacional: Prelazia envia Pe. José Lauro para Formação em Brasília

Pe. José Lauro representou a Prelazia de Lábrea na 3º Semana Vocacional Missionária em Brasília. Diante de apelo da Igreja, a Prelazia através do Serviço de Animação Vocacional busca proporcionar nas comunidades, espaços de discernimento vocacional para crianças, jovens e adultos. Confira abaixo a publicação do site cnbb.org:

Cultura vocacional é tema de formação no CCM

O Centro CulturalMissionário (CCM), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada realizaram,  de 24 a 28 de março,   a 3ª Semana Vocacional Missionária para animadoras e animadores vocacionais. O evento teve como objetivo qualificar os serviços de animação vocacional frente às mudanças socioculturais na sociedade e na Igreja no Brasil.

 Mais de 50 pessoas de diversos lugares do Brasil, entre padres, religiosas, religiosos e leigos, participaram do encontro. De acordo com organizadores, “a 3º Semana Vocacional Missionária quis construir uma cultura vocacional, como expressão de uma Igreja em permanente estado de missão”.

O diretor do CCM, padre Estêvão Raschietti, apresentou o tema “Igreja em estado permanente de missão: contexto para construir cultura vocacional”. Raschietti salientou a importância da dimensão missionária e peregrina da Igreja. “Deus continua chamando, é Ele que faz a missão”, afirmou.

“Teologia e espiritualidade para uma cultura vocacional missionária Latino-americana” foi o tema desenvolvido, no dia 26, pelo assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, padre Valdecir Ferreira. “Caminhos e orientações pedagógicas para a Pastoral Vocacional Missionária” foi outro tema abordado pela irmã Nilza Fátima de Moraes durante o evento.

No último dia do curso, os participantes traçaram propostas concretas de ação para o trabalho vocacional missionário aplicadas à realidade de cada um dos presentes.

Fonte: CNBB / POM

COMPARTILHE:

AJUDE
A PRELAZIA

X