O rosto pequenino, guardado com carinho pela Santa Mãe

Ainda inclinados para a contemplação do Mistério da Encarnação, iniciamos um novo ano civil amadrinhado por Nossa Senhora, a Santa Mãe de Deus.

A benção proclamada na primeira leitura de hoje é sentida por nós em plenitude na pessoa de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, que através de sua encarnação nos abençoa e nos guarda, como passarinho debaixo das asas maternais.

O rosto pequenino, guardado com carinho pela Santa Mãe e por São José, transmite a toda humanidade a paz tão sonhada, a benção é dada através de um olhar humano-divino revelado na simplicidade de Belém.

Oxalá se nós tomássemos consciência de tão grande benção, de tão grande graça, nossa vida seria louvor e as amarguras e reclamações não seriam mais destacadas.

Em Jesus somos filhos e recebemos a dignidade de proclamar com Ele: Abba, Papaizinho querido! Uma libertação para uma humanidade separa do sagrado pelos “grandes adjetivos de tratamento” que agora são lançados por terra, pois Deus é Emanuel, tocável, presente no ordinário para “extraordinarizar” o presente.

E Maria, guardava tudo em seu coração, pois somente lá podemos degustar os encantos da Encarnação, com ela aprendemos a silenciar para assim tornarmos fecundos os nossos passos.

Com os pastores recebemos uma missão para 2017, glorificar a Deus por tudo aquilo que vimos e ouvimos, ou seja, testemunhar ao mundo a graça de Encontrar o Pequeno na gruta de Belém.

por pe. Eder Carvalho Assunção – Missionário da Prelazia de Lábrea no Corno da África

[email protected]

Leitura Orante

1ª Leitura – Nm 6,22-27

Salmo – Sl 66,2-3.5.6.8 (R. 2a)

2ª Leitura – Gl 4,4-7

Evangelho – Lc 2,16-21

 

COMPARTILHE:

AJUDE
A PRELAZIA

X