Barco Laguna Negra visita 50 comunidades em Pauiní

Baseada na Palavra de Deus, que veio “para que todos tenham vida em abundância”(Jo. 10,10), a missão com o Barco Laguna Negra, que pertence à Prelazia, tem por finalidade o serviço da caridade e da esperança que decorrem do Evangelho de Cristo aos irmãos ribeirinhos e indígenas da Prelazia de Lábrea.
A primeira etapa da viagem de 2014, na Paróquia de Santo Agostinho, em Pauiní, aconteceu entre os dias 24/05 a 04/06.

Através da Comunidade Epifania, a organização da missão tem início com campanha de medicamentos e milhas aéreas realizada em Vitória/ES, a fim de facilitar o deslocamento de profissionais da saúde da Igreja Irmã de Vitória, bem como de outros lugares do Brasil, para o atendimento especializado de consultas médicas e odontológicas e de forma voluntária.

Estiveram presentes neste período, um médico, dois enfermeiros, dois dentistas, uma técnica de enfermagem, uma técnica em saúde bucal, um padre, dois ???????????????????????????????missionárias da Comunidade Epifania e dois missionários da Comunidade Elyon, que vieram de Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

O atendimento teve início na Comunidade Pauariã, subindo o Purus a partir da cidade de Pauini e encerrou-se na Comunidade São Leopoldo, totalizando 50 Comunidades, com 529 pessoas atendidas por médico e enfermeiros com consultas, medicações, orientações básicas e 231 pessoas atendidas por dentistas com extrações, restaurações, limpeza e profilaxia, além de palestras de prevenção em saúde bucal para a comunidade.

Eucaristía okNo final de cada dia, as forças da equipe se revigoravam com a celebração da Palavra e a Eucaristia presidida pelo Padre Luis Antonio Aguado com cada uma das comunidades atendidas!

 

Educação sanitária
Educação sanitária

COMPARTILHE:

AJUDE
A PRELAZIA

X