24 de Junho de 2017

Maturidade em Cristo

Publicado por

Encontramos o tema da perseguição na liturgia da Palavra deste domingo. Mesmo sabendo dos impactos que uma perseguição pode gerar na vida de uma pessoa, temos consciência que aqueles que celebraram em suas histórias o dom de “serem perseguidos pelo Amor de Deus”, conseguem atravessar as perseguições diárias com uma serenidade que questiona e faz repensar a vida.

Assim viveram os profetas, os santos e muitos cristãos ainda hoje. Quem faz do Senhor a sua segurança é capaz de transformar tragédia em esperança.

Neste sentido sabemos que os missionários revelam na simplicidade seu ministério profético, de ser presença de segurança nas inseguranças, de abundância nas austeridades, de amor nos reino dos não-amados.

Confiar na Providência é próprio daqueles que alcançaram a Maturidade em Cristo… não se pede mais a cura física, bem materiais… e outras compensações, somente “se contentam em contentar a Deus” (B. Myrian de Jesus Crucificado). A oração deixa de ser “pedição”… se transforma em encontro gratuito e silencioso.

Por pe. Éder Carvalho Assunção. Missionário da Prelazia de Lábrea no Corno da África [email protected]

Uma leitura Orante :

Leituras do Dia

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *