16 de Julho de 2018

Frei José Corcuera se despede da missão de Lábrea-AM

Publicado por

Após 08 anos como coordenador paroquial na paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Lábrea-AM, frei José Garcia Corcuera segue para seu mais novo destino em Fortaleza – CE para trabalhar no Projeto Lar Santa Mônica.

Ao retornar de viagem no dia 03 de julho frei José já chegou acompanhado do futuro pároco que lhe precederá no cargo à frente da paróquia de Lábrea, frei Refúgio González, o qual tomará posse em setembro próximo.

Em meio a grande semana missionária das Santas Missões Populares que aconteceu na paróquia de 01 a 08 de julho, frei José aproveitou para aos poucos despedir-se dos paroquianos que não esperavam pela notícia de sua transferência, e na missa de encerramento da semana missionaria no domingo dia 08 acolheu e apresentou publicamente o futuro novo pároco.

Na quarta-feira (11) aconteceu a missa de despedida com a catedral lotada. Foram momentos de grande emoção em que frei José falou de sua experiência na missão de Lábrea e sobre a sua nova missão daqui para frente.

Todas as comunidades e pastorais prestaram-lhe homenagens e deram-lhe presentes como forma de agradecimento pelos anos de entrega e doação em favor de nossa gente, ao mesmo tempo que o coração ficou apertado desejaram-lhe felicidades em sua nova missão. Após a celebração todos foram convidados a se deliciar com cachorro-quente e refrigerantes.

Frei José foi um pároco muito zeloso e acima de tudo era do povo, uma característica que muito agrada o povo da Prelazia de Lábrea. Nos últimos anos teve o desafio de organizar a paróquia em suas estruturas pastorais e comunitárias e foi muito presente nos trabalhos e atividades da Igreja e por seu jeito próximo logo conquistou os povo labrense. A resposta por tamanha dedicação se viu nos últimos dias em forma de gratidão, afeto e carinho nos encontros e em cada despedida.

Na última sexta-feira (13) frei José viajou para seu novo destino, levou em seu coração um pouco de cada um de nós e a alegre satisfação de dever cumprido. Que o Senhor o abençoe e fortaleça na nova missão que lhe foi confiada.

TEXTO: Marcelo Viana

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *