30 de Julho de 2019

Formação sobre o Mês Missionário Extraordinário em Lábrea (AM)

Publicado por

No último fim de semana a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Lábrea (AM) através da Equipe de Articulação Missionária Paroquial, realizou uma programação de animação missionária junto às forças vivas e lideranças da paróquia, religiosos (as) e sacerdotes com o objetivo de promover o Mês Missionário Extraordinário (MME).
A programação teve início na tarde de sexta-feira (26) com visitas e celebrações na Aldeia Castanheira no Km 19 e no ramal do Km 24 da BR 230 e contou com a presença de representantes do Conselho Missionário do Regional Noroeste (COMIRE-NO), sendo a coordenadora Irmã Oneide Ferre, o assessor Padre João Batista Toledo de Silveira e do membro da equipe Israel do Vale.


Pela noite realizou-se no Centro Vocacional Frei Jesus Pardo um jantar de acolhida aos membros do COMIRE, do qual participaram membros da equipe articuladora da paróquia, religiosos, sacerdotes e o bispo prelado Dom Santiago Sánchez que foi eleito na última Assembleia dos Bispos do Brasil como bispo referencial da dimensão missionária do Regional Noroeste. Aproveitou-se o momento para comemorar os seus 62 anos de vida que foi no dia anterior; e o seu aniversário de 39 anos de vida sacerdotal neste dia.


No sábado (27) pela manhã houve ação missionária paroquial na Comunidade Nossa Senhora Aparecida que contou com a presença em média de 90 missionários vindos das diversas comunidades. As visitas às famílias foram precedidas por um momento forte de espiritualidade que foi conduzido por Irmã Oneide e Padre João Batista.
Pela tarde, dando continuidade à programação os missionários retornaram à comunidade para o encontro de formação sobre o Mês Missionário Extraordinário. Irmã Oneide fez a introdução do tema apresentando a organização missionária da Igreja no Brasil e o Pe. João Batista complementou o tema sobre o MME. O encontro terminou com a celebração da Eucaristia em ação de graças a Deus por tudo o que foi vivenciado durante o dia.


No domingo (28) finalizando a programação missionária proposta, alguns membros da equipe de articulação acompanharam a equipe do COMIRE à Aldeia Novo Paraíso para celebrar com aquela comunidade indígena que acolheu a todos com muita alegria e simplicidade. Após a missa o cacique ofereceu um delicioso e reforçado café da manhã a todos da equipe missionária.


Após estas belíssimas experiências nossa equipe de missionários do COMIRE se despediu de Lábrea seguindo viagem de retorno a Porto Velho. Espera-se que a proposta do MME contagie todos os batizados para que possam somar forças nessa ingente obra missionária ainda longe de estar realizada sendo testemunhas do Evangelho respondendo aos desafios de encontrar novas e eficazes expressões que levem vida e luz ao mundo.

TEXTO: Marcelo Viana

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *