Amigos convidados, amigos extasiados…

O que me encanta na Transfiguração é a presença dos amigos de Jesus: Pedro, João e Tiago. Eles tiveram a graça de presenciarem mais uma epifania: o Pai manifesta seu amor ao Filho. Ele é o muito amado, plenitude da Lei (Moisés) e da Profecia (Elias).

Amigos convidados, amigos extasiados, com personalidades diferentes, porém, um mesmo amor os unia num laço de utopia. Eles são imagens do encontro de cada pessoa que ainda hoje, abraçam a fé abrâmica e que se comportam como amigos do Cristo, Promessa Cumprida, Aliança Eternizada.

Pedro turrão, negador, covarde de vez em quando, encrenqueiro, cortador de orelhas, porém, com um “tu sabes tudo Senhor, tu sabes que eu te amo” que alcançou uma graça especial diante do Senhor: ser sua liderança neste tempo.

João, jovem sonhador, que ousou encontrar no Coração do Senhor o lugar de um descanso restaurador. Missão plenificada na doação da Maternidade da Virgem à toda humanidade.

Tiago, zeloso e corajoso, trabalhador e o primeiro apóstolo que deu a vida, que derramou o sangue pela causa do seu Senhor. Sua coragem nos enobrece.

Que bom seria se neste domingo quaresmal, na epifania do Tabor, personalizássemos em nós o “tu sabes tudo” de Pedro, a ousadia de João e a coragem de Tiago, para assim, avançarmos no anúncio do Evangelho do Cristo.

Por pe. Éder Carvalho Assunção Missionário da Prelazia de Lábrea no Corno da África [email protected]
Leitura Orante:
Gn15,5-12.17-18 / Sl 27 / Fl3,17-21.4,1 / Lc9, 28-35

COMPARTILHE:

AJUDE
A PRELAZIA

X