Pauini se mobiliza contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

No dia dezoito de maio, dia internacional contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a cidade de Pauini despertou com uma expressiva manifestação protagonizada pela infância e adolescência da cidade.

Organizada pela secretaria municipal de Assistência Social-CRAS, com a colaboração do Conselho Tutelar, Centro Esperança e escolas Municipais e Estaduais, ás 8:00 hs, teve início a concentração de crianças e adolescentes com seus professores e orientadores do Centro Esperança, na praça Santo Agostinho. As principais ruas da cidade foram testemunhas das reivindicações feitas durante o longo percurso que concluiu na Praça “Bibiano Osorio”, onde se encontra o centro Cultural da Cidade.

Famílias e instituições municipais e estaduais foram alertadas sobre a situação de exploração e violência que sofrem crianças e adolescentes de nosso município.

A ausência do poder Judiciário e da Promotoria foram destacadas como necessidade urgente para tomar medidas mais urgentes e eficazes na erradicação do abuso sexual entre crianças e adolescente, assim como o aliciamento feito pelos que lucram com a droga e o sexo. O tráfico humano de crianças e adolescentes é vergonhoso e cresce dada a impunidade e perda de valores…

A polícia da cidade se sente desmotivada, incompetente e impotente ante a situação, além de ser protagonista de diversos abusos.

Pauini, 18 de maio de 2015

Dom Jesus Moraza, acompanhante da mobilização.

COMPARTILHE:

AJUDE
A PRELAZIA

X